O curso pode ser feito de duas formas: bacharelado ou tecnológico. O primeiro, que tem em média quatro anos, tem um currículo com maior ênfase na parte teórica, geralmente com disciplinas como história da arte, cultura da mora e criação, desenho e estilismo.
O segundo tipo, com duração de cerca de três anos, tem um currículo carregado de disciplinas práticas, com oficinas nas quais você aprende as diversas técnicas de estilismo, de desenvolvimento de coleções, modelagem, corte e costura.
O mercado de trabalho para o profissional está aquecido. Isso, porque a indústria da moda continua crescendo e busca tanto bacharéis quanto tecnólogos para atender às mais diversas etapas da cadeia produtiva.
Ficou interessado pelo curso? Confira quais são as melhores faculdades.
Nome da faculdade
Estrelas
Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc)
★★★★★
Universidade Federal do Ceará (UFC)
★★★★
Universidade Federal de Goiás (UFG)
★★★★
Universidade Estadual de Londrina (UEL)
★★★★
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Rio de Janeiro
★★★★
Universidade Feevale (Feevale)
★★★★
Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (Belas Artes)
★★★★
Faculdade Santa Marcelina (Fasm)
★★★★
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), de São Paulo
★★★★
Universidade Anhembi Morumbi
★★★★
* lista em organizada por estado e em ordem alfabética
Aqui estão algumas dicas pra você que tem quadril largo:
Brenda Brito, Nathália Reiche e Nathalia Parente
1. Saia plissada Invista numa saia escura e com pouco volume. A blusa mais larguinha, por cima da saia, disfarça o quadril. Chame a atenção para os pés e para a parte de cima usando cores claras nestas regiões.
2. Jeans flare As barras amplas ajudam a equilibrar as proporções do corpo ao se alinharem com o quadril. Se rolar, vá nos modelos com cintura alta, pois eles disfarçam o volume da região.
3. Short de renda O short escuro dá uma camufladinha no quadril e evidencia as curvas do seu corpo na medida certa. Mais uma vez vale o truque de destacar outros lugares: invista num sapato bapho, numa jaqueta ou em acessórios coloridos.
Bárbara Avellar, Roberta Daudt e Ana Cristina Menezes
4. Cropped A dica aqui é usar o tricô colorido com uma calça neutra. Experimente o mix de cintura alta + cropped larguinho. Fica incrível!
5. Vestido de couro Tendência fortíssima para o inverno, hein! Aposte nos modelos retos, sem muitos detalhes. Cobrir o quadril com o blazer mais comprido é outro bom truque. Para não achatar a silhueta, coloque ankle boots de salto alto.
6. Calça resinada Prefira a calça preta básica com a camisa mais larga e colorida. Os modelos retos também ajudam a disfarçar o quadril, ok?
Nas passarelas, entre as famosas e no streetstyle, as camisetas esportivas (destas que imitam uniformes como beisebol, futebol americano e basquete, sabe?) estão com tudo! Quer investir em uma, mas não sabe muito bem como usar? Então, devore agora nossas dicas!
As semanas de moda gringas já anteciparam a tendência esporte há algum tempo - seja em looks bem street ou em produções com pegada mais glam ou clássica.
DKNY, Tom Ford e Emilio Pucci
Fotos: Getty Images
Rihanna é fã número 1 da camiseta esportiva (também chamada de jersey)- até em show ou debaixo de chuva, lá está ela com a sua!
Fotos: Getty Images e AKM Images
Você é louca por short jeans? Então, tente combinar a camiseta com esta peça. Vale usar por dentro ou por fora, ok? Tente manter a linha casual investindo em sapatos mais street, tipo tênis.
Fotos: Lookbook e We Heart It
Falando em jeans - e aproveitando que o tempo está esfriando rs - use a peça com calças também. Vá nas modelagens mais amplas e experimente as versões cropped. Com aquela calça de cintura alta fica lindo!
Fotos: Lookbook e We Heart It
Quer dar um toque mais chique ao look? Aposte nas peças que criam este hi-lo: blazers, saias de couro e sapatos de salto são perfeitos!
Fotos: Lookbook e We Heart It
Se a sua camiseta for mais comprida (mas não gigante, hein!), uma boa dica é transformá-la em vestido. Complemente a produção com tênis ou com botas... e pronto!
Fotos: Lookbook e We Heart It
Caso role aquele medo de ficar boyish demais, pese um pouquinho nos acessórios mais glamourosos: dá-lhe dourado no look!
O acessório é compacto e prático. No dia a dia ou em um evento, várias celebs já apostaram na bolsa tamanho PP
Nesta temporada, as bolsas diminuíram (e muito) de tamanho. E, por isso, ganharam o nome deminibags. Nas últimas semanas de moda internacionais, o acessório tamanho PP apareceu em vários desfiles e logo foi parar no look das famosas, é claro!
Desfiles da Chanel, Moschino e Kate Spade
Rihanna e Miley Cyrus de cara garantiram as suas e viraram verdadeiras rainhas da minibag (Miley não larga a sua nem durante os shows).
O miniacessório é compacto e superfácil de carregar. Ou seja, perfeito quando você quer ficar despreocupada, tipo num festival, num passeio no shopping... Mas não é por isso que ele passa despercebido, viu? O tecido e os detalhes (uma corrente na alça ou aplicações de spikes, por exemplo) deixam a peça ainda mais estilosa.
E quem disse que as minibags não combinam com situações mais formais? As famosas aqui de baixo apostaram nas suas em eventos importantes e arrasaram. Leve para uma festa ou para a balada sem medo. Seu batom agradece! ;)
Kiernan Shipka, Lucy Hale e Anna Kendrick
Quem é mais ousada pode se jogar nos tecidos vibrantes e metálicos ou escolher formatos e materiais inusitados. Na dúvida, combine a peça com roupas mais sóbrias.
Gente, os coturnos estão com tudo. O coturno foi criado como um sapato militar. E hoje em dia ele esta super na moda.Aprenda a fazer looks lindos com coturno:
O coturno tem tudo a ver com as peças mais urbanas do seu armário: camisetas (inclusive as de banda), camisa xadrez à la moda grunge, parcas (militarismo, né?) e shorts jeans. As sobreposições e as meias mais compridas, tipo 3/4, são ótimas opções para aproveitar as roupas mais curtas e mais abertas do verão no inverno.
Fotos: Reprodução Lookbook
Outro jeito bem cool de usar a bota é combiná-la com produções mais girlie - ela quebra um pouco da "doçura" do look e fica incrível. Experimente o coturno com saias skater (estas rodadas), vestidos florais, rendados, e peças de paetê, por que não?
Fotos: Reprodução Lookbook e Marcio Del Nero
Quando falamos em coturno, a primeira coisa que nos vem à cabeça é a clássica versão preta, certo? Não é à toa. Ela é a mais comum e a mais curinga. Mas as marcas estão cheias de modelos diferentes. Há os marrons, os coloridos (na dúvida, misture com peças que tenham a cor do calçado), os estampados e aqueles cheios de enfeites, como laços e aplicações. Eles são sob medida para quem faz a linha moderninha.
Fotos: Reprodução Lookbook, Marcio Del Nero e Getty Images
Quer dar um toque rocker no seu look?? aprenda dez dicas abaixo:
1. Quer começar de pouquinho em pouquinho? então invista em acessórios que tenham tachas ou spikes. Valem pulseiras, colares, tiaras e até um ear cuff (este brinco todo diferente).
Fotos: Reprodução Lookbook
2. O olho preto esfumado é um clássico do estilo rocker. Portanto, se joga! Vá das versões mais discretas (com o preto só no contorno) às mega exibidas e dramáticas. Combinar com um batom vermelho também fica lindo!
Selena Gomez, Taylor Momsen e Rita Ora Fotos: Getty Images e Reprodução
3. A jaqueta perfeita saiu do guarda roupa dos motoqueiros décadas atrás e virou um ícone do rock. Ela anima looks básicos, tipo jeans e camiseta, e ainda funciona super com vestidos. Neste friozinho, é a peça perfeita!
Fotos: Reprodução Lookbook
4. Faça do cabelo podrinho sua marca registrada. O lance aqui é, sim, dar uma amassadinha, mas também apostar em produtos que deixem os fios opacos. Sprays com efeito de água do mar (chamados de beach sprays ou sea sprays) e pomadas em pó ajudam bastante.
Kate Bosworth, Ashley Benson e Emma Watson Foto: Getty Images
5. O coturno pode ser usado com calça, saia, short... e garante aquele ar roquinho. Hoje, existem até modelos coloridos para quem quer um visual mais moderninho.
Demi Lovato, Kendall Jenner, Kylie Jenner e Avril Lavigne Fotos: Getty Images
6. Esta é a hora de usar aquele batom escuro que você ama, mais deixa escondido no nécessaire. Tente cores como roxo, vinho e preto, por que não?
Fotos: Reprodução Lookbook
7. Use a camiseta para fazer uma homenagem à sua banda de rock favorita. Elas estão bombando nas lojas! Se quiser, você pode dar nozinho, cortar a gola, enfim, customizar.
Fotos: Reprodução Lookbook
8. Que tal simular um sidecut, aquela lateral da cabeça raspada, sabe? Dica: faça umas tranças de raiz para segurar os fios. Fica demais e rola em qualquer ocasião!
Cara Delevingne, Kristen Stewart e Hailee Steinfeld Fotos: Getty Images
9. O jeans rasgado? Está com tudo. Dependendo da combinação, você pode montar looks para o dia a dia ou para uma balada. Superversátil!
Kaitlyn Dever Ashley Madekwe e Rumer Willis Fotos: Getty Images e Reprodução
10. Os detalhes fazem muita diferença. Pinte suas unhas com esmaltes escuros tipo preto, verde e azul. Os metalizados dão uma descatada.
Espero que gostem. Beijocas.http://capricho.abril.com.br/moda/10-jeitos-usar-estilo-rocker-turbinar-seu-look-790730.shtml?ref=lista
Jazz, bep bop, Charleston, ritmos que dançavam juntos com a moda feita na década de 1920. A silhueta era lânguida, sem formas, sem curvas, vestidos soltos. Os tornozelos eram a sensação, o fetiche dos salões animados pelas jazz bands. Sobrancelhas e olhos negros, destacados na face pálida e lábios rubros. Nostálgico, envolvente, misterioso, perfumado, assim os anos 20 viveram.
No Brasil, a Semana de Arte Moderna de 1922 reunia os intelectuais e desconstruia conceitos artísticos nas obras de Oswald e Mario de Andrade e na pintura de Tarsila do Amaral (para citar alguns) formando uma identidade cultural tipicamente brasileira. No mundo, o estilo art-déco predominava trazendo a arte construtivista, preocupada com a funcionalidade. A literatura se reinventava com Ulisses de James Joyce e os Contos da Era do Jazz de Scott Fitzgerald.
Na arte, os surrealistas Joan Miró e Pablo Picasso revelavam outra estética, enquanto Dali sonhava as películas ácidas de Luis Buñuel. As fantásticas experiências dadaístas de Man Ray. O expressionismo alemão era uma onda de sentimentos avassaladores, imprimindo sua força na arte da gravura. O cinema soviético representado nos filmes de Sergei Eisenstein.
Charles Chaplin com sua mudez realista contrapõe os filmes violentos de gângster americanos. No glamour hollywoodiano, os astros eram Rodolfo Valentino e Douglas Fairbanks. Era o começo do fim do mundo, com a máxima american way of life. Mas também foi a era das inovações tecnológicas. A eletricidade, a modernização das fábricas, do rádio e o início do cinema falado.
A dançarina Josephine Baker ousava sempre em seus trajes e apresentações. As mulheres começaram a usar cabelos curtos, maquiagem. Os vestidos começavam a mostrar as pernas, ombros e braços. Livraram-se dos espartilhos. E frequentavam óperas. Nas cabeças os chapéus cloche, enterrados até os olhos, antes obrigatório, ficou restrito ao uso diurno no corte à la garçonne.
A ideia era livrar-se dos conceitos, reinventar, experimentar, divertir-se, ser mais leve e prático, em todas as manifestações. Artísticas, políticas, culturais e sociais. E a moda vestia essa tendência.
Coco Chanel surgiu com seu estilo único e inovador, clássico, confortável, símbolo de elegância até hoje. O indiscutível pretinho básico, os cortes retos e perfeitos, as pérolas, as correntes douradas, os blazers, o xadrez. E as calças compridas para as mulheres. Estilo eterno. Ah, Mademoiselle Chanel. Como pensar a moda sem ela, como pensar a moda sem ser fantasia e desejo e ao mesmo tempo sem ser realidade que ela acompanha e veste. A moda é sonho, e também realidade. O que mais pode ser assim na vida?
Tão efêmera e fundamental que Marilyn Monroe ao responder o que vestia para dormir, respondeu: “uma gota de Chanel n° 5”.
Cursos de moda na baixada santista http://www.unisanta.br/posgraduacao/extensao/ http://www.esamc.br/unidades/SAN/Santos/ (ponta da praia) http://www.mundodastribos.com/cursos-gratuitos-na-baixada-santista.html http://www.listum.com.br/s%C3%A3o-paulo/santos/educa%C3%A7%C3%A3o/faculdades/ << umas faculdades e cursos na baixada santista >> Espero que tenham gostado desse post. Beijos.